Product ID: 659
Product SKU: 659
New In stock />
O Prisioneiro do Senhor

O Prisioneiro do Senhor

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Apresentação 

A expressão prisioneiro do Senhor é simbólica e significativa. Embora usada apenas na Carta aos Efésios e na Carta a Filemon, ilustra a concepção de Paulo sobre sua situação ao escrever, da prisão, quatro cartas, objetos dos nossos estudos bíblicos, quais sejam: Efésios, Filipenses, Colossenses e Filemon.  

Esse título, O prisioneiro do Senhor, revela uma posição de fé. Embora numa prisão romana, Paulo não se reconhece prisioneiro de César, mas de Cristo (cf. Ef 3.1). Na concepção cosmológica e histórica dele, quem governa o mundo é o Senhor da História, Deus. Por isso, Deus permitira sua prisão com um propósito e, se desejasse, o soltaria, como já fizera antes. Sua prisão era, antes, uma oportunidade diferenciada de serviço a Deus, como fora a prisão em Filipos, quando todos foram tocados pelo louvor e testemunho de Paulo e Silas, culminando com a conversão do carcereiro.  

Agora, o próprio Paulo dá testemunho dos efeitos de sua prisão na Carta aos Filipenses: “Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho; de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais; e a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus”.  

É fascinante um homem de Deus, como Paulo, limitado em sua liberdade, mas não em seu espírito missionário, em sua visão espiritual, em sua fé, em seu zelo e amor pelas igrejas.  

Assim, é com alegria que entrego à Igreja brasileira estes estudos bíblicos, que são uma opção de não escrever para a academia, mas para o povo cristão em geral, interessado em aprender da Palavra de Deus.  

Preciso dizer ainda que os estudos de Efésios e Filipenses foram temas de revistas de Escola Dominical, depois livros de estudo bíblico, já há muito esgotados. E agora, após breve revisão, e acompanhados dos estudos de Colossenses e Filemon, formam o livro O prisioneiro do Senhor.  

Autor: Paulo Tarso de Oliveira Lockmann  

ISBN: 9786589204268

Páginas: 240

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também